Sejam bem-vindos ao Brad Pitt Brasil, a sua fonte sobre o ator no Brasil. Aqui você encontrará todas as novidades mais recentes sobre o ator, desde seus projetos até campanhas, fotos ou vídeos. Fique a vontade para desfrutar de todo o nosso conteúdo e volte sempre!

Brad Pitt reabrirá estúdio de gravação lendário em sua vinícola
postado por Vanessa

No final dos anos 1970 e 1980, astros do rock como Pink Floyd, AC / DC e The Cure viajavam para uma propriedade de 900 acres perto da Riviera Francesa, onde criariam registros marcantes – entre eles o álbum de 1979 do Pink Floyd The Wall (que foi parcialmente gravado lá) – em meio a um paraíso bucólico.

Depois de duas décadas de abandono, esse estúdio em breve será erguido novamente. E Brad Pitt é a razão disso.

Situado dentro de sua vinícola, o Studio Miraval é composto por três casas, onde artistas moram enquanto gravam, fazendo pausas para se recarregar na piscina. Um chef residente prepararia todas as suas refeições. O estúdio em si media cerca de 3.000 pés quadrados, com uma sala de controle de 650 pés quadrados.

Esse destino histórico – famoso no mundo da música por evocar todos os tipos de alquimia criativa – foi comprado em 2012 por Pitt e a então parceira Angelina Jolie.

O casal comprou a propriedade inteira por $ 60 milhões, tendo alugado quatro anos antes. Em 2014, eles se casaram na capela do século 13 de Miraval  – originalmente um celeiro para os Templários – hospedando os hóspedes em seu solar de 30 quartos, construído em 1841.

A instalação de gravação data de 1977, quando o então proprietário Jacques Loussier, um pianista de jazz francês, decidiu construir o estúdio dos seus sonhos. Ele foi usado até 20 anos atrás, quando seu equipamento analógico ficou para trás, seus edifícios em mau estado.

Mas Pitt – que se divorciou de Jolie em 2016 e é o proprietário da propriedade, dividindo o negócio do vinho ao meio com a família Perrin – agora está supervisionando uma reforma espetacular do Studio Miraval, que abrirá no verão de 2022.

Para ajudá-lo a executar o projeto, Pitt procurou Damien Quintard, um engenheiro musical de 30 anos baseado em Paris que trabalhou com Brian Eno e Gaspard Augé da dupla francesa de techno Justice e contribuiu para o desenvolvimento do sistema Dolby Atmos. 

Pitt conheceu Quintard por meio de seu trabalho nos círculos de artes plásticas, incluindo uma instalação colaborativa – intitulada Echo , que combinava esculturas motorizadas, luz, animação em vídeo e alto-falantes hiperespaciais – para a reabertura do Museu de Arte Moderna de Nova York após uma reforma em 2019.

Em 2020, Pitt propôs uma reunião. “Nós clicamos”, Quintard disse ao The Hollywood Reporter por meio de uma conversa da Zoom em seus escritórios em Paris. “Ele veio ao meu estúdio em Paris. Foi um encontro fantástico. Conversamos por horas e horas. Ele me falou sobre seus planos para o Miraval. Eu estava obviamente super empolgado, porque como francês e amante da música, um dos Santo Graal é Miraval. Eu fui até lá, fiz meu design para o espaço. Clicamos nesse lado e avançamos.”

Quintard – que começou a trabalhar como tonmeister, ou engenheiro de gravação, para orquestras sinfônicas – concordou com Pitt no que se refere ao minimalismo limpo de suas visões. 

“A única coisa que percebi é que ele tem um senso agudo para emoções e simplicidade”, diz ele sobre Pitt. “Os discos mais bonitos também são feitos com absoluta simplicidade. Toda a minha filosofia se relaciona com isso – a beleza simples das gravações mono dos anos 1950 e 1960, usando um único microfone. ”

Essa filosofia se estende aos seus planos arquitetônicos. Em seu estado anterior, diz Quintard, “era muito anos 70 – vintage e, à sua maneira, lindo”. Ainda assim, os aposentos apertados e os tetos baixos tinham pouca relação com o exterior, onde a luz do sol do sul da França derramava-se em cada canto e fenda.

“Com Brad, redesenhamos tudo para ser tão simples, tão puro. A luz está em toda parte”, continua Quintard. “O futuro é luz.”

Quando as instalações forem inauguradas em 2022, o Studio Miraval estará disponível para todas as grandes gravadoras: Imagine Billie Eilish dando voltas e bebendo no Studio by Miraval rosé (que o jornal francês Le Figaro apelidou de “a estrela do rosé”) antes de voltar para o estúdio para definir alguns rastros, acenando para Pitt em seu caminho para dentro.

Mas Quintard diz que o novo Studio Miraval será muito mais do que apenas uma instalação de gravação premium. “Queremos fazer diferentes tipos de produções lá – cinema, teatro, artes plásticas”, diz ele. “É uma nova Florença ali.”

Fonte: Hollywood Reporter